Sergio Pérez revelou que só foi informado da sua saída da Racing Point no dia de ontem, horas antes do anúncio oficial por parte da equipa que se tornará Aston Martin em 2021.
O piloto mexicano recorreu às redes sociais no final da tarde de ontem para anunciar o fim da sua ligação à Racing Point após um período de sete anos ao serviço da equipa.
Esta manhã, a formação baseada em Silverstone confirmou que Sebastian Vettel será o substituto de Pérez para a próxima temporada.
Pérez garante que só teve conhecimento da informação esta quarta-feira, quando recebeu uma chamada telefónica de Lawrence Stroll, proprietário da equipa.
“Ninguém me disse nada, mas eu já sabia e já tinha percebido algumas coisas”, disse Pérez. “A confirmação final surgiu ontem.”
“Tudo bem. Sete anos com a equipa, eu sei que tudo tem um início e um fim. Ainda temos nove corridas para nos orgulharmos.”
Durante o Grande Prémio de Espanha, disputado há menos de um mês, Pérez afirmou que seria “uma questão de tempo” até que os rumores em torno da ida de Vettel para o seu lugar desaparecessem, já que acreditava que conseguiria manter-se na equipa em 2021.
“Esse era o feedback que eu estava a receber, que a equipa queria manter-me”, acrescentou Pérez. “Houve algumas discussões nos bastidores sobre contratos que não estou disposto a revelar, porque penso que essas coisas devem permanecer entre mim e a equipa.”
“Havia um par de coisas para as quais olhamos no contrato. No final, disseram-me oficialmente ontem que não vou continuar. Não esperava isso. É o que é.”