George Russell afirma que o “muito rápido e fluído” traçado de Mugello é o circuito do calendário de 2020 para o qual está mais entusiasmado.
Este fim de semana, o circuito italiano estrear-se-á na Fórmula 1 ao receber o Grande Prémio da Toscana, oito anos depois de ter sido palco dos testes que se realizaram a meio da temporada de 2012.
O circuito apresenta secções de curvas que serão facilmente abordadas a fundo com os monolugares de 2020, com as previsões a apontarem para uma velocidade de 120km/h no ponto mais lento do traçado.
“Estou muito entusiasmado com Mugello”, disse Russell. “Já corri aqui uma vez, com o Charles, em 2014, quando estávamos a competir na Fórmula Renault.”
“É um circuito incrível. É o circuito para o qual estou mais entusiasmado. É muito rápido e fluído. Fisicamente, vai ser um assassino absoluto.”
“As curvas 6, 7, 8 e 9 vão ser feitas completamente a fundo. Provavelmente a 280 km/h. Talvez esteja a exagerar um pouco, mas de qualquer forma, será a fundo em sétima velocidade. Incrível.”