Sergio Pérez e Nicholas Latifi serão forçados a arrancar para o Grande Prémio dos Países Baixos da via das boxes depois de as suas equipas terem violado as regras do parque fechado em Zandvoort.
O piloto mexicano não cruzou a linha de meta a tempo de realizar uma segunda tentativa no final da primeira fase da sessão de qualificação e não foi, por isso, além de um dececionante 16º posto.
Com muito pouco a perder devido à má posição de partida do seu piloto, a Red Bull equipou o RB16B de Pérez com o quarto motor da temporada, cumprindo assim a penalização que inevitavelmente surgiria até ao final do ano.
Latifi, que tinha qualificado o Williams na 14ª posição, juntar-se-á ao Red Bull na via das boxes depois de o acidente do canadiano no Q2 ter obrigado a equipa a colocar uma asa dianteira de uma especificação diferente no FW43B para a corrida.
Estas penalizações promovem Yuki Tsunoda a 14º, Sebastian Vettel a 15º, Robert Kubica a 16º e os Haas de Mick Schumacher e Nikita Mazepin a 17º e 18º.