Sergio Perez diz que o estado do asfalto do Circuito das Américas é “totalmente inaceitável” e pode colocar em causa a integridade física dos pilotos.
O traçado situado em Austin causou algumas surpresas às equipas e aos pilotos devido aos muitos e notórios ressaltos presentes no asfalto.
Com a irregularidade da pista a causar alguns piões e saídas de pista, os pilotos temem que consequências semelhantes se voltem a repetir ao longo do fim de semana.
Perez foi um dos mais descontentes com a situação e alertou para o perigo de passar por cima dos ressaltos com pneus degradados durante a corrida.
“Pode ser muito doloroso”, disse o mexicano. “Alguém se pode magoar com estes ressaltos, já vimos algumas saídas de pistas a alta velocidade e isso deveu-se aos ressaltos.”
“É totalmente inaceitável. Penso que hoje ultrapassamos o limite. Vimos alguns incidentes devido aos ressaltos e acho que isso não é aceitável.”
“Na corrida, e espero que não, mas é provável ver alguns acidentes quando a degradação começar. De repente, passas por um ressalto no ângulo errado e vais direto ao muro, é muito mau.”