Sergio Pérez e Franco Colapinto trocaram elogios após o Grande Prémio de Singapura, com o mexicano a elogiar a prestação do argentino e o rookie a confessar que cresceu a apoiar o agora piloto da Red Bull.
Embora tenha partido para a corrida fora dos dez primeiros, Colapinto ascendeu a nono com uma impressionante tripla ultrapassagem na primeira curva.
Colapinto defendeu a nona posição de Pérez até à 28ª volta, altura em que o mexicano efetuou a sua paragem nas boxes para tentar superar o piloto da Williams com um undercut.
O argentino realizou a sua troca de pneus na volta seguinte e regressou à pista atrás de Pérez, vindo a terminar a corrida no 11° posto e com 1.6 segundos de desvantagem face ao Red Bull.
“Ele fez uma corrida fantástica”, referiu Pérez sobre Colapinto.
“Ele não deu um passo em falso. Foi muito difícil acompanhá-lo nessa altura e foi uma corrida difícil.”
Colapinto afirmou que desfrutou da batalha com Pérez, mas lamentou ter terminado fora dos lugares pontuáveis.
“Eu estava a tentar atacar”, disse Colapinto. “O Checo é um tipo super simpático e eu cresci a vê-lo correr na Fórmula 1, a acordar cedo na Argentina e a apoiá-lo como um piloto do México, que era o mais próximo de nós.”
“Foi muito bom apoiá-lo quando eu era pequeno. E agora é ainda melhor estar a correr contra ele.”
“É uma pena não ter terminado com pontos depois de um bom esforço. Mas sim, é o que é. Foi uma boa corrida, mas cometemos alguns erros que não nos permitiram terminar nos pontos.”