Sergio Pérez diz estar “extremamente motivado” para começar a temporada da melhor forma na Áustria e confessa que desafiar as três equipas da frente é o objetivo da Racing Point para 2020.
O piloto mexicano, que após os testes de pré-temporada definiu o Racing Point RP20 como “o melhor carro” que já teve à disposição no início de uma temporada de Fórmula 1, mostrou-se otimista antes do arranque para aquele que será o último campeonato da história da equipa – que passará a designar-se por Aston Martin em 2021.
Embora esteja ciente de que as restantes equipas trabalharam em evoluções para os seus carros após os testes de Barcelona, Pérez acredita que o RP20, um monolugar baseado no Mercedes de 2019, pode estar próximo do ritmo das três principais potências da Fórmula 1.
“Estamos prestes a descobrir o quão competitivo é”, disse Pérez sobre o RP20. “Senti que o carro estava bom em Barcelona, tinha um bom potencial, mas já passou algum tempo desde então. Não sei o quanto as outras equipas conseguiram melhorar.”
“Mas sinto-me extremamente positivo. Estou extremamente motivado para começar a temporada em grande. Espero que possamos lutar contra as três equipas de topo, isso seria bom para nós.”