Sebastian Vettel diz que “foi um choque” receber a notícia de que não continuaria a ser piloto da Ferrari em 2021 e revela que “nunca houve uma oferta em cima da mesa” por parte da equipa de Mattia Binotto.
Falando à imprensa pela primeira vez desde o anúncio referente à sua saída da Ferrari, o quatro vezes campeão do mundo revelou nunca ter recebido uma oferta da Scuderia – apesar de a equipa de Maranello ter dito publicamente que Vettel era “a primeira opção” para 2021.
Questionado sobre qual tinha sido o ponto de discórdia nas negociações, Vettel respondeu: “Não houve nenhum ponto de discórdia. Obviamente, foi um choque, fiquei surpreendido quando recebi uma chamada do Mattia e ele me disse que a equipa já não tinha a intenção de continuar.”
“Nunca entramos em discussões, nunca houve uma oferta em cima da mesa e, por isso, não houve nenhum ponto de discórdia.”
Embora admita a intenção de permanecer na grelha da Fórmula 1 em 2021, Vettel não descarta a possibilidade de abandonar o desporto caso não encontre a “oportunidade certa”.
“Neste momento, não estou envolvido em quaisquer conversações”, admitiu. “Olhando para o futuro, obviamente quero assegurar que tomo a decisão certa.”
“Penso que tenho uma natureza muito competitiva. Conquistei muito no desporto e estou motivado e disposto a conquistar mais. Para fazer isso, penso que preciso do pacote certo e das pessoas certas ao meu redor. É isso que estou a procurar neste momento.”
“Se a oportunidade certa surgir, penso que as coisas serão bastante claras. Se esse não for o caso, provavelmente terei de procurar outra coisa.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


