Sergio Pérez responsabilizou Carlos Sainz pela colisão entre ambos e fala em consequências “desastrosas” para a Red Bull, enquanto o espanhol admitiu ainda não perceber o que causou o incidente.
Os dois pilotos colidiram na reta que sucede a Curva 2 quando lutavam pelas posições de pódio na penúltima volta do Grande Prémio do Azerbaijão.
O incidente motivou o abandono de ambos e foi particularmente penalizador para a Red Bull, que perdeu a liderança do campeonato de construtores para a McLaren.
“É uma pena que isso tenha acontecido”, disse Pérez. “É um desastre para o campeonato. Na minha opinião, o Carlos moveu-se demasiado rápido para seguir a aspiração do Charles. Foi na altura errada, no momento errado e resultou num grande acidente.”
Sainz considera que não fez nada de errado nos momentos que antecederam o dramático acidente.
“Não tenho a certeza”, afirmou o piloto da Ferrari. “Honestamente, estou 100% convencido de que não fiz nada de errado ou agressivo.”
“Foi um final muito, muito infeliz. Antes de mais, estou contente por eu e o Checo estarmos bem. Fiz uma corrida sólida, fui muito rápido. Estava a aproximar-me e fui o homem mais rápido em pista nas últimas 20 voltas.”
“Mas, infelizmente, depois de passar o Checo na Curva 1 e depois de lutar com o Charles na Curva 2, houve um contacto inesperado à saída da Curva 2 que, honestamente, ainda não percebi como aconteceu.”
“Não fiz nenhuma manobra irregular, nenhuma manobra agressiva com o Checo e, por alguma razão que ainda não compreendo, colidimos e foi o fim.”