Sergio Pérez lamentou os problemas técnicos que o relegaram para a última posição da grelha de partida em Melbourne e afirmou que será “muito importante” minimizar os danos na corrida deste domingo.
O piloto mexicano tinha protagonizado diversas saídas de pista no terceiro treino livre, mas estava confiante de que a anomalia que afetava o equilíbrio do Red Bull em travagem não se iria repetir na qualificação.
No entanto, na sua primeira volta rápida, Pérez falhou a travagem para a Curva 3 e ficou imobilizado na gravilha da escapatória, não conseguindo assim registar um tempo na sessão.
“Foi realmente mau, um dia terrível”, disse Pérez. “É muito difícil de digerir. Terminar a qualificação na segunda zona de travagem é muito dececionante.”
“Já tínhamos tido este problema no terceiro treino livre. Pensávamos que o tínhamos resolvido, mas não o fizemos, pelo que espero realmente que consigamos realmente resolvê-lo para a corrida. Caso contrário, será muito difícil correr desta forma.”
“Não quero entrar muito em detalhes, não acho que valha a pena. Temos de trabalhar juntos como equipa para ultrapassar este problema. Minimizar os danos será muito importante.”