George Russell e Lewis Hamilton mostraram-se surpreendidos com o desempenho do carro da Mercedes na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália.
Os dois pilotos britânicos colocaram os monolugares do construtor germânico na segunda e terceira posições da grelha de partida em Melbourne, com Russell à frente de Hamilton.
“O carro parecia vivo, a volta no final foi mesmo no limite e, para ser honesto, estou um pouco desapontado por não termos conseguido a pole position”, disse Russell, que foi apenas dois décimos de segundo mais lento do que Max Verstappen.
“As tuas expectativas mudam muito rapidamente neste desporto. Teríamos ficado satisfeitos com um quarto ou quinto lugar ontem. A sensação no carro foi fantástica e ainda temos mais potencial para desbloquear.”
“É um resultado totalmente inesperado, estou muito orgulhoso da equipa”, acrescentou Hamilton. “O George fez um trabalho incrível, portanto estarmos nas duas primeiras linhas é um sonho para nós.”
“Estamos todos a trabalhar tanto quanto possível para regressarmos à frente, por isso estarmos tão perto da Red Bull é incrível.”
Embora admita que será “muito difícil” contrariar o domínio de Verstappen na corrida, Russell afirma estar preparado para aproveitar qualquer oportunidade que possa surgir.
“Temos de tentar a vitória”, referiu. “O Max vai ser extremamente rápido, não há como negar isso.”
“Penso que é difícil ultrapassar nesta pista, portanto a partida e a primeira volta vão ser vitais. O Red Bull tem uma velocidade de topo extraordinária, pelo que será muito difícil lutar com o Max.”
“Mas se a oportunidade estiver lá, vamos atrás dela.”