Depois de não ter conseguido converter a pole position em vitória no Grande Prémio da Arábia Saudita da temporada passada, Sergio Pérez espera subir ao lugar mais alto do pódio na corrida deste fim de semana em Jeddah.
Em 2022, o piloto mexicano bateu a dupla de pilotos da Ferrari na sessão de qualificação da ronda saudita para alcançar a primeira pole position da sua carreira na Fórmula 1.
No entanto, na corrida, o facto de ter realizado a sua paragem nas boxes na volta que antecedeu a entrada do Safety Car fez com que perdesse a liderança e caísse para a terceira posição.
“Precisamos de tentar manter o ímpeto que trouxemos do Bahrain”, disse Pérez. “Há definitivamente muitas melhorias que ainda podemos fazer para tentar tornar o nosso carro mais competitivo.”
“Recolhemos muitas informações da primeira corrida e temos estado a trabalhar muito nos bastidores. Vai ser interessante ver como todos se apresentam em Jeddah esta semana, é uma pista muito diferente do Bahrain.”
“Estou ansioso por regressar a este circuito depois de ter conseguido a pole em 2022. Tive muito azar no ano passado com o timing do Safety Car quando liderava a corrida, portanto espero que possa ser a minha vez de vencer.”