Sergio Pérez admitiu que a Red Bull “terá alguma dificuldade” para mostrar os seus pontos fortes no Grande Prémio do Mónaco.
O construtor de Milton Keynes triunfou em todas as cinco corridas já disputadas em 2023, tendo impressionado particularmente nas curvas rápidas e em velocidade de ponta.
No técnico e lento traçado monegasco, a equipa que lidera o campeonato espera uma forte oposição dos carros da Ferrari e da Aston Martin.
“Sabemos certamente que não é o nosso circuito mais forte”, disse Pérez. “Sabemos que vamos ter alguma dificuldade para mostrar os nossos pontos fortes.”
“Penso que no sábado precisas mesma de um bom aquecimento dos pneus. Essa é definitivamente a chave por aqui. Digamos que não é o nosso circuito mais forte, mas veremos. É o Mónaco e todo pode acontecer.”
“Penso que o Fernando e os Ferraris podem estar bastante fortes, tal como em Baku, e a Mercedes também pode estar na luta.”
Max Verstappen referiu que o fim de semana monegasco será “mais difícil” para a Red Bull e sublinhou a importância de maximizar o potencial do carro em qualificação.
“Penso que vai ser um pouco mais difícil e mais apertado, mas ainda temos um bom carro”, afirmou Verstappen. “Sabemos que o ritmo numa volta não é o nosso ponto mais forte. Mesmo assim, conseguimos várias pole positions este ano, por isso ainda é possível.”
“Provavelmente será a corrida mais difícil de ganhar. Sabemos que se tivermos um pequeno contratempo na qualificação, por exemplo, não podemos ultrapassar na corrida.”
“É preciso haver um grande desastre na frente para conseguires ultrapassar. Isso não acontece todos os anos. Se for uma corrida normal, não há muito que possas fazer.”
“Quero ganhar, mas também sei que ganhar no Mónaco não te dá pontos extra. Por isso, tentaremos fazer o nosso melhor e voltaremos para a próxima.”