Embora acredite que poderia ter conquistado a sua primeira pole position caso não tivesse cometido um erro no final da sessão de qualificação em Imola, Sergio Pérez afirma que arrancar da primeira linha para a sua segunda corrida com a Red Bull é “um enorme resultado”.
O piloto mexicano, que tinha sido eliminado na segunda fase da sessão de qualificação no Grande Prémio do Bahrain, surpreendeu ao colocar o RB16B na segunda posição em solo italiano, apenas 35 milésimos atrás de Lewis Hamilton e à frente do outro Red Bull de Max Verstappen.
“Que enorme resultado para nós”, disse Pérez após a qualificação. “Saber que posso ganhar a corrida amanhã é sem dúvida uma boa sensação.”
“Há muitos pontos positivos a retirar de hoje, mas devia ter estado na pole, cometi um erro na última curva.”
“Não acredito que o meu primeiro arranque na grelha com a Red Bull, porque parti da via das boxes no Bahrain, seja a partir da primeira linha. Isto só mostra que a quantidade de trabalho que investimos enquanto equipa está a dar frutos.”
Com os dois carros da Red Bull na segunda e terceira posições na grelha e o Mercedes de Valtteri Bottas apenas em oitavo, Pérez acredita que a sua equipa poderá pressionar os campeões em título ao longo da corrida.
“Olhando para a corrida de amanhã, o Max e eu estamos obviamente em estratégias diferentes”, acrescentou. “Eu arranco de macios e ele está nos médios, portanto penso que temos uma boa corrida à nossa frente, especialmente porque podemos aplicar pressão à Mercedes.”
“Foi um grande resultado para nós hoje, mas não nos podemos entusiasmar demasiado, sei que há muito trabalho para ser feito e é importante continuar a progredir.”