Max Verstappen admite que a sua prestação na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Emília-Romanha foi uma das piores dos últimos tempos.
O piloto holandês, que se tinha qualificado confortavelmente na pole position para o Grande Prémio do Bahrain, alinhará atrás de Lewis Hamilton e do outro Red Bull de Sergio Pérez em Imola após uma sessão menos bem conseguida.
“Não foi uma volta limpa no Q3”, disse Verstappen. “Cometi alguns erros e quando sais de pista numa volta de qualificação, nunca vai ser boa.”
“O primeiro setor da primeira volta não foi bom porque estava atrás de outro carro, portanto sabia que havia muito tempo para ganhar aí e ataquei um pouco mais na segunda volta, mas alarguei um pouco na saída da Curva 3 e passei um pouco por cima da relva, o que não foi ideal para o tempo por volta.”
“Por vezes estas coisas acontecem e não consegues fazer sempre uma volta perfeita ou quase perfeita. Há sempre coisas que se podem fazer melhor, mesmo quando dizes que é uma volta perfeita, mas hoje estava longe disso.”
“Eu próprio fiquei chocado por ter tido uma volta como esta, porque há muito tempo que não me sentia assim após a qualificação. Estava a correr bem há muito tempo, mas infelizmente não somos robots e às vezes os erros acontecem.”