Satisfeito por regressar “muito rapidamente” ao ritmo após a paragem forçada pelo teste positivo de COVID-19, Sergio Pérez espera ajudar a Racing Point a somar “muitos pontos” em Barcelona.
O piloto mexicano, que foi substituído por Nico Hulkenberg nas duas corridas de Silverstone, terminou a primeira sessão de treinos livres em sétimo e fechou o dia em oitavo com o RP20.
“Foi ótimo”, disse Pérez sobre o seu dia. “Estou muito satisfeito por estar de volta ao paddock, competindo e estando com a minha equipa. Estou ansioso pela qualificação, é um grande dia, sentia falta disso.”
“Pensei que iria demorar algum tempo para voltar ao ritmo depois de perder dois fins de semana, mas estou satisfeito por ter conseguido voltar ao ritmo muito rapidamente, isso foi bom.”
“Obviamente, foi um dia muito quente, portanto fisicamente foi um dia difícil. Espero que consiga superar isso facilmente amanhã e estar preparado para Domingo.”
Questionado sobre o seu objetivo para a corrida, Pérez respondeu: “Muitos pontos com os dois carros. Penso que no geral não estamos tão bem como em Silverstone, mas vamos ver o que acontece amanhã.”