Sergio Pérez acredita que o período de Safety Car que marcou a parte final do Grande Prémio de Eifel o impediu de subir ao pódio em Nürburgring.
O piloto mexicano, que utilizou as evoluções da Racing Point pela primeira vez, qualificou-se na nona posição e recuperou posições ao prolongar o seu primeiro stint com os pneus macios.
Por realizar a sua paragem nas boxes mais tarde, Pérez tinha pneus 12 voltas mais novos do que Ricciardo, terceiro classificado, e estava a aproximar-se do piloto da Renault quando o abandono de Lando Norris motivou a entrada do Safety Car.
“Estou desolado porque senti que o pódio estava nas nossas mãos”, disse Pérez. “Penso que sem o Safety Car, o pódio ia ser nosso.”
“Estávamos a apanhar o Daniel muito depressa. Ele ia passar por dificuldades com os pneus a dada altura, mas depois veio o Safety Car.”
“Depois do Safety Car, consegui pressionar o Daniel e quase o ultrapassei na Curva 4, mas não consegui concretizar. Terminar em quarto é um resultado forte e a equipa fez um excelente trabalho para entrar numa corrida cheia de incógnitas e ler tão bem as condições.”
“Estou satisfeito por ver o Nico também nos pontos, transformamos o que poderia ter sido um dia realmente difícil num resultado forte.”