Sergio Pérez acredita que o Red Bull RB16B de 2021 tem “muito potencial” após ter estreado o carro em pista no dia de filmagens da equipa em Silverstone.
O piloto mexicano, que se prepara para cumprir a sua primeira temporada com a equipa de Milton Keynes, esteve ao volante do RB15 de 2019 na terça-feira e experimentou pela primeira vez o RB16B no dia seguinte.
De acordo com a equipa, o shakedown, realizado numa versão mais curta do traçado de Silverstone, decorreu sem quaisquer problemas – apesar de ainda não terem sido divulgadas imagens do RB16B em ação.
“Conduzir um carro novo é sempre especial para o piloto e para a equipa”, disse Pérez. “Eles trabalharam tanto durante o inverno, portanto levar finalmente o carro para a pista é bastante emocional.”
“Posso dizer que acho que há muito potencial. As condições não eram ótimas, mas foi bom para conhecer o carro. É bastante entusiasmante. No início da semana conduzi o RB15, mas hoje consegui sentir uma evolução na aderência geral e na velocidade máxima.”
Embora tenha ficado satisfeito com a forma como se adaptou ao habitáculo do Red Bull, Pérez admite que precisará de algumas corridas para se sentir totalmente confortável no carro.
“Demora muito tempo para ficar realmente confortável e espero muitas mudanças nas cinco primeiras corridas até ficar o mais satisfeito possível”, acrescentou.
“No entanto, tenho de dizer que fizemos muitos progressos até agora, mudando o banco e ajustando os cintos. Estou bastante confortável. Isso é bom e foi essa a prioridade antes de ir para o Bahrain.”