Lewis Hamilton diz que perseguir o lugar de Sergio Pérez no campeonato de pilotos, manter a Mercedes na segunda posição entre os construtores e preparar-se para o regresso às batalhas com Max Verstappen são os seus objetivos para o que resta da temporada de 2023.
O piloto britânico encerrou a primeira metade da temporada no quarto posto do campeonato e 41 pontos atrás de Pérez, enquanto a Mercedes tirou partido de uma quebra de competitividade da Aston Martin para ascender ao segundo lugar antes da pausa de verão.
Hamilton, que não vence uma corrida desde o final de 2021, quer utilizar as restantes corridas de 2023 para garantir que estará ao seu melhor nível quando a Mercedes voltar a ter um carro de topo.
Questionado sobre os seus objetivos para a segunda metade da temporada, Hamilton respondeu: “O meu objetivo é tentar descobrir como ter as melhores 10 corridas de sempre.”
“É claro que sabemos que, em termos de desempenho, não vamos dominar estas corridas, mas maximizar os pontos todos os fins de semana, manter o segundo lugar no campeonato de construtores e perseguir o Pérez… É esse o meu objetivo.”
“Sinto-me definitivamente em posição de me tentar preparar para quando o carro estiver a postos poder desafiar e bater o Max. Neste momento, acho que a única forma de o conseguirmos fazer é capitalizar potenciais erros, que eles não tendem a cometer. Mas se eles cometerem, eu estarei lá.”