Lewis Hamilton não poderá contar com o seu habitual engenheiro de corrida nos Grandes Prémios do México e dos Estados Unidos.
Um procedimento médico pessoal obrigou Peter Bonnington a permanecer no Reino Unido, impedindo-o de se juntar a Hamilton numa altura em que o seu piloto se pode sagrar novamente campeão do mundo.
Bonnington também não estará ao lado da equipa no Grande Prémio dos Estados Unidos da próxima semana, mas a Mercedes espera que o britânico possa regressar no Brasil.
Na ausência de Bonnington, o seu papel será assumido por Marcus Dudley, engenheiro que trabalha habitualmente no departamento relacionado com o desempenho do carro de Hamilton.
Dom Riefstahl, que geralmente lidera a equipa de apoio à Mercedes a partir da fábrica, estará presente no México para ocupar o cargo de Dudley.
Bonnington é o engenheiro de corrida de Hamilton desde que o piloto se juntou à equipa em 2013, tendo estado por isso envolvido em todos os quatro títulos já conquistados pelo britânico ao serviço da Mercedes.