Oscar Piastri descreveu o seu terceiro lugar na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha como um resultado “muito especial”.
Na estreia com as evoluções introduzidas pela McLaren no Grande Prémio da Áustria do passado fim de semana, o australiano conquistou o terceiro lugar na qualificação em Silverstone.
Lando Norris, aos comandos do outro monolugar da McLaren, partilhará a primeira linha da grelha de partida com o Red Bull de Max Verstappen na sequência de uma brilhante qualificação para a McLaren.
“É muito especial estar entre os três primeiros”, disse Piastri. “Já há alguns anos que não venho a uma destas conferências de imprensa, por isso é bom estar de volta. Foi um dia fantástico.”
“Quando as condições estão assim, as coisas têm sido sólidas para nós. Penso que entrámos para a qualificação cautelosamente confiantes de que podíamos fazer algo muito especial e conseguimos. Estou satisfeito com a minha volta, não havia muito mais para ir buscar.”
Piastri sublinhou as tomadas de decisão da McLaren numa sessão marcada pelas condições de aderência variáveis em solo britânico.
“Penso que tivemos cerca de quatro sessões deste género este ano”, afirmou Piastri. “É sempre difícil acertar. Precisas de descobrir onde está a aderência na pista.”
“Gosto muito destas condições, e parece que o nosso carro também gosta. Penso que foi um bom trabalho de gestão por parte da equipa. Quando se trata da qualificação, nove em cada dez vezes fazemos um bom trabalho. O mérito é todo da equipa pelas decisões – e do carro também, claramente estava a funcionar bem hoje.”
Questionado sobre as suas expectativas para a corrida, Piastri acrescentou: “Em primeiro lugar, ficar nos pontos, acho que isso seria bom.”
“O Lando mostrou na semana passada que conseguimos agora aguentar-nos muito melhor nas corridas. Espero que possamos tentar fazer o mesmo amanhã.”
“Ficar entre os três primeiros vai ser complicado com alguns carros rápidos atrás de nós, mas sem dúvida que podemos conseguir bons pontos.”