Oscar Piastri confirmou que utilizará o número 81 durante a sua carreira na Fórmula 1.
O ainda piloto de reserva da Alpine estrear-se-á na Fórmula 1 ao substituir o compatriota Daniel Ricciardo na McLaren em 2023.
Em entrevista ao podcast oficial do Grande Prémio da Austrália, o piloto de 21 anos revelou que regressará ao número com o qual competiu no karting e na Fórmula 4 Britânica.
“Basicamente, quando fiz a minha primeira corrida, tive de escolher um número e a loja de carros a que fui só tinha números uns em stock”, explicou Piastri.
“E tinha de ser o número um ou um número com dois algarismos. Obviamente, não podia ser o número um por razões óbvias. Por isso, fui o número 11 nas minhas primeiras corridas.”
“Participámos nos campeonatos do estado de Victoria e alguém já se tinha inscrito com o número um. Portanto, não sei o que me inspirou a escolher o 81, mas mudei o primeiro algarismo para um oito e ficou comigo desde então.”
O número 81 foi utilizado por apenas duas ocasiões ao longo dos 73 anos de história da Fórmula 1: no Grande Prémio da Alemanha de 1951 e nas 500 Milhas de Indianápolis de 1957.