A Fórmula 1 confirmou que o número de corridas sprint será aumentado de três para seis na temporada de 2023.
Esta terça-feira, o Conselho Mundial de Automobilismo da Federação Internacional do Automóvel aprovou, através de uma votação eletrónica, a duplicação do número de eventos sprint para o próximo ano.
Introduzido em 2021, o formato baseia-se na realização de uma corrida de 30 minutos ao sábado cujo resultado define a grelha de partida para o Grande Prémio principal de domingo.
Os seis circuitos que receberão eventos sprint na próxima temporada serão posteriormente anunciados pela Fórmula 1.
“Estou muito satisfeito por podermos confirmar que seis eventos sprint farão parte do campeonato a partir de 2023, com base no sucesso do novo formato introduzido pela primeira vez em 2021”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1.
“Os eventos sprint proporcionam ação durante três dias com os pilotos a lutarem por algo desde sexta-feira até ao evento principal de domingo – acrescentando mais drama e emoção ao fim de semana.”
“O feedback dos fãs, equipas, promotores e parceiros tem sido muito positivo e o formato está a acrescentar uma nova dimensão à Fórmula 1, pelo que todos queremos assegurar o seu sucesso no futuro.”