Oscar Piastri afirmou que uma sequência de várias corridas consecutivas e um erro na conceção do seu banco levaram à fratura da sua costela.
Durante o interregno que sucedeu o Grande Prémio da Bélgica, o piloto australiano recorreu às suas redes sociais para revelar que tinha fraturado uma costela.
Piastri, que alcançou a sua primeira vitória na Fórmula 1 na ronda de Budapeste, falou esta quinta-feira sobre a lesão e garantiu que o problema está agora solucionado.
“Foi simplesmente com a condução”, respondeu Piastri quando lhe perguntaram de que forma tinha sofrido a lesão.
“Obviamente, fazes o banco no início da temporada e, por vezes, enganas-te um pouco. Algumas pistas não o expõem, mas penso que Barcelona, Áustria e Silverstone expuseram-no.”
“Por isso, foi apenas um ponto de pressão que acabou por ceder. Mas já está tudo bem. Mudámos o banco e resolvemos o problema. Portanto, sim, tudo voltou ao normal.”
Questionado sobre quando tomou conhecimento da fratura, Piastri respondeu: “O exame foi feito no dia a seguir a Silverstone, mas estava definitivamente partida antes de Silverstone.”
“Penso que foi na altura da Áustria. Penso que ficou um pouco afetada em Barcelona e depois foi muito doloroso a partir da Áustria. Foi bastante desagradável durante alguns dias.”
“Mas identificámos o que podíamos mudar no banco e, mesmo com a costela partida, a dor diminuiu muito assim que alterámos algumas coisas.” “Mesmo com a condução, não estava a ficar pior em Budapeste e em Spa, pelo contrário.”




![[Fotos+Classificação] Hamilton termina o Shakedown no topo em Barcelona](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/697bb03aad1435002002675d-260129_sf_barcelona_shakedown_dp_xb3_6399111-scaled-e1769798036991-120x86.jpg)

![[Fotos+Classificação] Mercedes impressiona e Aston Martin entra em pista no terceiro dia em Barcelona](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/G_2hmaYW8AIjeuX-120x86.jpg)