Oscar Piastri admitiu estar a sentir-se “muito mal” após um erro estratégico da McLaren o ter impedido de triunfar num fim de semana em que “não cometi nenhum erro”.
O piloto australiano e Lando Norris permaneceram em pista aquando da entrada do Safety Car na sétima volta do Grande Prémio do Qatar, enquanto as restantes equipas optaram por realizar as suas primeiras paragens nas boxes.
Max Verstappen beneficiou da situação para triunfar pela sétima vez em 2025, enquanto Piastri minimizou os danos ao ser segundo classificado.
Piastri, que tinha sido o mais rápido em todas as sessões competitivas do fim de semana, caiu, assim, para a terceira posição no campeonato.
“Não falei com ninguém, mas sinto-me muito mal, como podem imaginar”, disse Piastri. “Não sei o que dizer.”
“Não acertámos na estratégia. O ritmo era muito forte. Não cometi nenhum erro. É uma pena.”
“A equipa tinha a informação, disseram-me para ficar em pista e eu confiei neles. Foi terrível ver toda a gente a entrar nas boxes.”
Quando lhe perguntaram se a decisão da McLaren tinha sido motivada pela intenção de tratar os pilotos de forma justa, Piastri respondeu: “Não tenho a certeza se a decisão de hoje teve a ver com isso. Provavelmente, simplesmente erramos. Vou falar com a equipa.”
Em relação ao Grande Prémio da próxima semana, o australiano afirmou: “Vou tentar fazer o mesmo que fiz este fim de semana. Fui mais do que bom o suficiente para dominar este fim de semana e, se conseguir fazer o mesmo em Abu Dhabi, ficarei feliz.”






