O desempenho de Oscar Piastri na sua temporada de estreia com a McLaren levou a equipa britânica a prolongar o contrato do australiano até ao final de 2026.
Piastri estreou-se esta temporada na Fórmula 1 ao serviço da McLaren e impressionou o construtor de Woking com os resultados alcançados em pista, que incluíram um segundo lugar na corrida sprint do Grande Prémio da Bélgica.
O piloto de 222 anos estava vinculado à McLaren até ao final da campanha de 2024 e assinou uma renovação de dois anos que o manterá na estrutura até 2026.
“É fantástico confirmar que o Oscar assinou uma extensão de vários anos com a equipa”, disse Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren.
“O Oscar é um trunfo para a McLaren e impressiona constantemente com o seu desempenho, ética de trabalho e atitude, pelo que foi uma decisão fácil para a equipa.”
“Ele já provou ser fundamental para a equipa, por isso é brilhante ter o seu voto de confiança enquanto tentamos ganhar campeonatos novamente no futuro. Estou ansioso por vê-lo evoluir connosco à medida que continuamos esta viagem juntos.”
Zak Brown, diretor executivo da McLaren acrescentou: “Estou muito satisfeito por continuar a nossa parceria com o Oscar até ao final de 2026. Ele é um talento incrível e um trunfo para a equipa, por isso é fantástico estarmos comprometidos um com o outro a longo prazo.”
“O Oscar já está a provar o que pode fazer em pista e tem sido fundamental para a reviravolta que tivemos até agora nesta temporada. Ele integrou-se na equipa de forma brilhante e é muito valorizado por toda a família McLaren Racing. Estou entusiasmado por ver como ele continua a crescer dentro e fora da pista.”