Os pilotos da Ferrari desvalorizaram o facto de terem dominado a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica e acreditam que a Mercedes se mostrará mais forte a partir de amanhã em Spa-Francorchamps.
Charles Leclerc terminou o dia com uma convincente vantagem de seis décimos sobre o outro Ferrari de Sebastian Vettel, que por sua vez bateu os Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
“É claro que podem”, disse um cauteloso Vettel quando lhe perguntaram se a Mercedes ainda poderia igualar o ritmo da Ferrari. “Não é a primeira vez que a sexta-feira termina bem para nós.”
“Provavelmente a manhã de Sábado também começará bem e depois veremos o que acontece de tarde. Não estou a tomar nada como garantido.”
Leclerc também está ciente de que os seus adversários se poderão apresentar mais competitivos a partir de amanhã e menciona o ritmo de corrida como um ponto em que a Ferrari terá ainda de trabalhar.
“É bom ter uma sexta-feira como esta depois das férias”, afirmou o monegasco. “Foi um dia positivo. O ritmo de qualificação foi bom e o de corrida um pouco menos, por isso precisamos de trabalhar nisso para Domingo.”
“É claro que sim”, respondeu quando questionado sobre a possibilidade de a Mercedes lutar com a Ferrari na corrida. “De certeza que sim. Eles estão muito fortes no segundo setor e amanhã, quando aumentarem o nível dos motores, não estarão tão longe no primeiro setor, por isso estarão fortes.”