Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sublinharam o “impressionante” ritmo da Ferrari no dia de abertura do Grande Prémio da Bélgica, especialmente nas longas retas do traçado de Spa-Francorchamps.
Os dois pilotos da equipa campeã em título só utilizaram os pneus mais macios na segunda sessão e terminaram a oito décimos do Ferrari de Charles Leclerc na Bélgica.
“Sempre soubemos que a Ferrari e a Red Bull seriam fortes aqui”, disse Bottas. “Mas a Ferrari esteve muito forte hoje e está mesmo a matar-nos nas retas.”
Hamilton admitiu ter passado por um “pesadelo” na sessão da manhã depois de terminar em sexto mas reconheceu que a equipa terminou o dia de forma mais positiva.
“Fizemos algumas alterações, porque a afinação estava bastante distante, e senti-me muito melhor, mas ainda temos trabalhar a fazer”, afirmou o britânico.
“Obviamente os Ferraris parecem bastante rápidos, são quase um segundo mais rápido do que nós só até à curva 5 e isso é impressionante. Eles têm sido fortes em reta ao longo de todo o ano, por isso sabia que este fim de semana podia funcionar bem para eles.”
“Teremos que encontrar uma forma de aplicar a pressão este fim de semana, se não tivermos ritmo puro.”