Lando Norris e Daniel Ricciardo dizem que gostariam que a Fórmula 1 seguisse os passos da NASCAR e realizasse uma corrida ‘throwback’ com uma grelha composta por decorações que marcaram a história do desporto.
No Grande Prémio do Mónaco do próximo fim de semana, a McLaren inovará ao competir com uma decoração especial nos carros de Norris e Ricciardo, tirando partido da sua parceria com a Gulf para reavivar as icónicas cores da petrolífera norte-americana.
Há pouco mais de uma semana, em Darlington, a NASCAR levou a cabo o seu fim de semana anual de ‘throwback’, onde todas as equipas recuaram no tempo e correram com decorações de anos anteriores.
“Seria muito bom”, disse Ricciardo sobre a possibilidade de a Fórmula 1 introduzir um evento semelhante no seu calendário. “Estou ciente de que é outra despesa para a equipa, mas tirando isso, seria muito bom se tudo fosse um throwback – não apenas os nossos fatos de competição, mas também as roupas casuais e os chapéus da equipa. Seria muito bom se todos se envolvessem.”
“As decorações verdadeiramente da velha escola seriam bastante espetaculares”, acrescentou Norris. “Penso que é bom sermos os únicos a fazê-lo.”
“Mais olhos em nós, a não ser que ambos colidamos na Curva 1. Para tornar as coisas um pouco mais entusiasmantes numa corrida, seria muito bem ver toda a gente a fazer algo assim.”
“Especialmente quando se tem equipas como a Williams e a Ferrari – quer dizer, o Ferrari seria simplesmente vermelho. Muitas equipas tiveram decorações únicas e espetaculares ao longo dos anos e seria muito bom se cada uma criasse a sua.”