Os pilotos que trabalharam com Franz Tost sublinharam a dedicação do austríaco à Fórmula 1 antes da sua última corrida no desporto.
Tost, que dirigiu os destinos da AlphaTauri desde que a equipa entrou na Fórmula 1 como Toro Rosso em 2006, colocará um ponto final na sua carreira após o Grande Prémio deste fim de semana.
“Esta será a última corrida do Franz com a equipa, o que é significativo porque ele esteve lá desde o primeiro dia”, disse Ricciardo.
“Quando visitei a fábrica pela primeira vez este ano, muitas coisas tinham mudado desde que tinha pilotado para eles, mas o Franz foi sempre uma presença constante.”
“Foi sempre um prazer trabalhar com ele e é preciso admirar a sua dedicação e vontade de ganhar, que é tão forte hoje como quando me estreei com a equipa em 2012.”
Yuki Tsunoda espera conseguir recompensar Tost com um bom resultado na corrida de Abu Dhabi.
“O Franz foi o único diretor de equipa com quem trabalhei na Fórmula 1”, afirmou Tsunoda. “Sinto que tenho lutado por ele este ano e quero mesmo bater a Williams na última corrida dele como diretor de equipa.”
“Admiro o que ele fez. Sem ele, eu não estaria aqui, e sem os seus conselhos, eu não teria feito tanto progresso como fiz. Espero que terminemos a temporada da forma que queremos para podermos colocar um sorriso na cara dele.”
Pierre Gasly, que representou as cores da Toro Rosso e da AlphaTauri antes de se juntar à Alpine, acrescentou: “O Franz foi um enorme fator na minha carreira.”
“Ele tem uma personalidade única, mas a paixão que tem pela Fórmula 1 e pelo desporto motorizado é inigualável.”
“Ele foi valioso para a minha carreira, trazendo-me momentos de autorreflexão e ajudando-me a extrair mais de mim.”