Fórmula 1

Pirelli admite feedback “misto” em relação aos pneus de 2020

Mario Isola, diretor da Pirelli Motorsport, admite que o teste com os pneus de 2020 originou opiniões “mistas” e afirma que ficaria satisfeito caso as equipas optassem por correr com os pneus de 2019 no próximo ano.

Todas as 10 equipas rodaram com os pneus de 2020 ao longo dos dois dias de testes no Circuito de Yas Marina, com a Pirelli a fornecer também os compostos de 2019 para possibilitar a comparação entre ambos.

Questionado sobre o feedback inicial fornecido pelas equipas e pilotos, Isola respondeu: “Misto.”

“Alguns pilotos encontraram melhorias em algumas áreas do pneu, mas noutras não. E em alguns casos os pneus não estão a funcionar ao nível esperado. É por isso que não será muito fácil entender o verdadeiro desempenho dos pneus.”

“Os carros atuais são muito sofisticados, é muito difícil. Sempre que mudas alguma coisa, a reação é enorme. Por isso, precisamos de nos sentar, olhar para os dados, cruzá-los com o feedback dos pilotos e perceber qual é a melhor solução.”

Essa solução passa pela escolha entre a introdução dos pneus de 2020 e a continuidade dos compostos de 2019, um processo explicado por Isola em Abu Dhabi.

“Neste momento, a FIA homologou os pneus de 2020, por isso esse é o produto para o próximo ano”, acrescentou. “Exceto se houver uma decisão tomada por pelo menos 70% das equipas no sentido de manter os pneus de 2019. Nesse caso, os pneus do próximo ano serão os de 2019.”

“Não estamos preocupados, o produto de 2019 é muito bom. Tivemos uma temporada entusiasmante e com boas corridas, por isso não estou preocupado com os pneus de 2019.”

O veredito em relação aos pneus escolhidos pelas equipas será conhecido na próxima semana.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo