George Russell liderou a tabela de tempos do último dia de ação em pista da temporada de 2019 da Fórmula 1.
Depois de ter estado aos comandos do seu Williams no dia de ontem, Russell teve hoje a oportunidade de rodar com o monolugar que levou a Mercedes aos títulos de pilotos e construtores em 2019.
O piloto britânico estabeleceu o melhor tempo do teste da Pirelli e deixou o Ferrari de Charles Leclerc a cerca de dois décimos de segundo no Circuito de Yas Marina.
Leclerc não evitou um embate com as barreiras depois de perder o controlo do seu carro na Curva 14, num incidente que acabou por ditar o final da sua sessão, já que a Ferrari optou por não reparar os danos do SF90.
Lance Stroll levou o Racing Point ao terceiro posto e terminou à frente do Toro Rosso de Pierre Gasly, com o francês a ser o piloto que mais voltas totalizou ao longo do dia (146).
Carlos Sainz completou os cinco primeiros com o McLaren e Esteban Ocon concluiu a sua estreia com a Renault em sexto, acumulando mais umas importantes 128 voltas.
Alex Albon fechou o dia em sétimo com o Red Bull, diante do Haas do brasileiro Pietro Fittipaldi e do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.
O canadiano Nicholas Latifi e o israelita Roy Nissany estiveram ao serviço da Williams e encerraram a tabela de tempos.
Classificação do segundo dia de testes em Abu Dhabi