• Sobre Nós
  • Disclaimer
  • Contactos
Sábado, Fevereiro 27, 2021
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • eSports
    • Red Flag League by F1PT
    • Red Flag League Classificações
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • eSports
    • Red Flag League by F1PT
    • Red Flag League Classificações
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Pirelli conclui análise às falhas de Silverstone e mantém pneus mais macios para a segunda corrida

F1PT F1PT
04/08/2020
Pirelli conclui análise às falhas de Silverstone e mantém pneus mais macios para a segunda corrida
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar por Email

Concluindo a análise inicial aos incidentes que marcaram as últimas voltas do Grande Prémio da Grã-Bretanha, a Pirelli revelou que os problemas registados nos pneus de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Carlos Sainz foram causados pelo uso “extremamente longo” do composto duro em Silverstone.

O pneu dianteiro esquerdo do carro de Bottas foi o primeiro a ceder, forçando o finlandês a realizar uma tardia paragem nas boxes que o atirou para fora dos lugares pontuáveis a três voltas do fim.

Sainz sofreu um problema semelhante no pneu do seu McLaren e caiu de quarto para 13º, ao passo que Hamilton geriu essa falha na última volta e garantiu a vitória ao cumprir os últimos quilómetros da corrida de forma lenta.

De acordo com a Pirelli, o facto de as equipas terem tirado partido do período de Safety Car causado pelo acidente de Daniil Kvyat para trocar para os pneus duros numa fase prematura da corrida levou a que o composto fosse submetido a um longo desgaste – numa corrida onde a rapidez dos carros de 2020 colocou ainda mais stress em cima dos compostos.

“O principal motivo deve-se a um conjunto de circunstâncias individuais de corrida que levaram a um uso extremamente longo do segundo jogo de pneus”, lê-se no comunicado da Pirelli.

“O segundo período de Safety Car levou quase todas as equipas a antecipar a sua paragem planeada e, portanto, a realizar um stint final particularmente longo: cerca de quarenta voltas, mais de três quatros da duração total da corrida numa das pistas mais exigentes do calendário.”

“Em combinação com o notável aumento do ritmo dos carros de 2020 (a pole position foi 1,2 segundos mais rápida face a 2019), isto tornou as voltas finais do Grande Prémio da Grã-Bretanha especialmente difíceis, como consequência das maiores forças já vistas nos pneus geradas pelos carros de Fórmula 1 mais rápidos da história.”

“O resultado geral foram as condições operacionais mais desafiantes para os pneus. Isso levou a que o pneu dianteiro esquerdo (que é conhecido por ser o que mais trabalha em Silverstone) fosse submetido a um stress máximo durante um número de voltas muito elevado, com o consequente desgaste a significar que estava menos protegido das forças extremas.”


Os problemas registados no Grande Prémio da Grã-Bretanha não terão influência nos pneus que as equipas terão à disposição na segunda corrida de Silverstone, já que a Pirelli apostará mesmo num nível mais macio.

“Para a segunda corrida deste fim de semana em Silversotne, a Pirelli confirma os compostos nomeados: C2, C3 e C4, sendo um passo mais macios do que os do último Grande Prémio.”

“Para além disso, a prescrição de uso será revista, aumentando a pressão mínima dos pneus para reduzir o stress na construção.”

Temas: Pirelli

Mais Lidas

Português correrá na Fórmula 4 com as cores da equipa de Fernando Alonso
Fórmula 1

Português correrá na Fórmula 4 com as cores da equipa de Fernando Alonso

24/02/2021

O português Guilherme Oliveira competirá com as cores da equipa de Fernando Alonso na temporada de 2021 da Fórmula 4...

Gene Haas sobre Mazepin: “O Guenther disse-lhe que ele era um idiota”

Gene Haas sobre Mazepin: “O Guenther disse-lhe que ele era um idiota”

21/02/2021
AlphaTauri surpreende e entra em pista com um novo nariz em Imola

AlphaTauri surpreende e entra em pista com um novo nariz em Imola

24/02/2021
Drive to Survive: Netflix divulga data de lançamento e teaser da terceira temporada

Drive to Survive: Netflix divulga data de lançamento e teaser da terceira temporada

19/02/2021
Red Bull apresenta RB16B de Verstappen e Pérez para 2021

Red Bull apresenta RB16B de Verstappen e Pérez para 2021

23/02/2021
Aston Martin contraria rumores e anuncia renovação da parceria com a BWT

Aston Martin contraria rumores e anuncia renovação da parceria com a BWT

24/02/2021
Alfa Romeo apresenta o C41 para a temporada de 2021

Alfa Romeo apresenta o C41 para a temporada de 2021

22/02/2021

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Disclaimer
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • eSports
    • Red Flag League by F1PT
    • Red Flag League Classificações
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Para mais informações, consulte a Política de Cookies e a Política de Privacidade.