A Pirelli garante que a introdução do hipermacio não será suficiente para reverter a habitual estratégia de uma paragem no Grande Prémio do Mónaco.
O fabricante de pneus da Fórmula 1 desenvolveu um pneu mais macio para aumentar o número de paragens nas boxes durante as corridas, mas Mario Isola, diretor desportivo da Pirelli, admite que o hipermacio será capaz de “fazer 77 voltas consecutivas” no Mónaco.
“O hipermacio não será apenas um pneu de qualificação no Mónaco”, disse Isola. “É também um pneu para a corrida.”
Isola acrescentou que o hipermacio “é um nível mais macio do que o ultramacio” e será cerca de um segundo por volta mais rápido nas ruas do principado.
“Enquanto o supermacio e o ultramacio estão muito próximos, o hipermacio está noutro nível”, disse. “O Mónaco é um circuito único e poderá não ser possível extrair todo o potencial do hipermacio.”
“Provavelmente ficaremos a perceber melhor os hipermacios em Montreal. O Mónaco é de muito baixa degradação.”
Equipas como a Red Bull e a Williams optaram mesmo por escolher 11 jogos de hipermacios para o fim de semana e terão apenas um exemplar obrigatório de ultramacios e supermacios.




![[FOTOS] Roadshow de Colapinto reuniu centenas de milhares de pessoas em Buenos Aires](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/04/2704FrancoRoadshow-2-120x86.jpg)

