Sebastian Vettel não vê razão para que o piloto da academia da Ferrari não se possa tornar seu colega de equipa no futuro.
Depois de bater recordes para se sagrar campeão no seu ano de estreia na Fórmula 2, Charles Leclerc chegou à Fórmula 1 através da Sauber e somou até agora nove pontos, com destaque para um sexto lugar em Baku.
“Penso que o hype é completamente justificado”, disse Vettel. “Se não houver hype em torno dele, então não sei em quem pode haver.”
“Se fazes um percurso daqueles nas categorias inferiores é óbvio que pertences aqui.”
O bom desempenho de Leclerc nas primeiras corridas do ano fez com que a especulação em torno do segundo lugar na Ferrari aumentasse, numa altura em que Kimi Raikkonen ainda não assinou contrato para 2019.
Se por um lado Vettel defende estar a gostar de fazer equipa com Raikkonen, por outro acredita que Leclerc tem talento suficiente para se juntar a ele na Ferrari.
“Não sou eu quem decide que se vai sentar ao meu lado, provavelmente deviam perguntar ao Maurizio, mas não vejo por que não”, acrescentou o alemão.
“É claro que ele tem mais anos pela frente do que nós. Até agora aproveitou todas as oportunidades e somou pontos com um carro que não pertence aos pontos, por isso está a fazer tudo o que pode.”
Lewis Hamilton mostrou-se igualmente impressionado com o monegasco e afirmou ter acompanhado o seu percurso rumo à Fórmula 1.
“Vi o caminho que ele percorreu e o que ele fez nos últimos anos foi bom de ver”, disse Hamilton. “Costumo sentar-me com os diretores de equipa e os engenheiros para ver as categorias inferiores e estamos sempre à procura daquele talento especial.”
O britânico mencionou ainda que Leclerc “mereceu” chegar à Fórmula 1, dando a entender que o piloto da Sauber é mais talentoso do que outros pilotos que fazem parte da grelha atual.