O Autódromo Internacional do Algarve integra a lista de circuitos candidatos a substituir o Grande Prémio da Rússia, prova cancelada pela Fórmula 1 na sequência do conflito com a Ucrânia.
Depois de ter tirado partido dos condicionamentos relacionados com a pandemia para entrar no calendário da Fórmula 1 em 2020 e 2021, o traçado de Portimão poderá voltar a acolher o Grande Circo no próximo mês de Setembro.
“Estamos em conversações com a organização da F1 para acolhermos a prova de substituição”, referiu Paulo Pinheiro, diretor do Autódromo Internacional do Algarve, ao Correio da Manhã, acrescentando que “tudo está dependente de questões logísticas”.
As adversidades logísticas mencionadas por Paulo Pinheiro prendem-se com o facto de a Fórmula 1 rumar a Singapura na semana que sucede a corrida de 25 de Setembro, o que poderá levar a que circuitos como Istambul e Hockenheim se relevem opções mais atrativas para o campeonato.
“Caso a organização escolha o circuito de Portimão, será uma excelente adição ao calendário de corridas marcadas para o Autódromo do Algarve, entre elas o Grande Prémio de MotoGP, no dia 24 de abril, com a presença do piloto português Miguel Oliveira.”