Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, confirmou que Portugal está “na linha da frente” para receber a prova substituta do Grande Prémio da China, mas revelou que a Turquia “também está na corrida”.
A Fórmula 1 oficializou esta sexta-feira o cancelamento da ronda chinesa do Mundial pelo quarto ano consecutivo e referiu estar a trabalhar no sentido de encontrar um Grande Prémio que substitua a prova de Xangai.
No dia anterior, o Autódromo Internacional do Algarve tinha sido apontado como o favorito a entrar no calendário caso o Grande Prémio da China não se pudesse realizar.
Em declarações à agência Lusa, Ni Amorim revelou que Portugal está, de facto, em negociações para acolher de novo um Grande Prémio no próximo ano.
“Portugal está na linha da frente”, afirmou. “No entanto, não é o único país interessado, pois a Turquia também está na corrida. Vai depender se há verbas para Portugal receber o Grande Prémio. As taxas são caras, mas o retorno justifica o investimento.”
Ni Amorim sublinhou ainda a importância de a iniciativa ser “abraçada pelo governo” e garantiu que “a Federação fará o que lhe compete para ajudar o Autódromo Internacional do Algarve a viabilizar este projeto”, pois “seria muito bom para o país e para o desporto motorizado”.
A ser uma realidade eu vou comprar o meu bilhete