Valtteri Bottas afirma que conseguiu recuperar a confiança no monolugar da Mercedes ao longo do dia de abertura do Grande Prémio de França.
O piloto finlandês, que não foi além de uma dececionante 12ª posição na corrida de Baku, parece estar de volta à luta pelas posições cimeiras em Paul Ricard, uma vez que liderou a sessão da manhã e terminou o dia com o segundo melhor tempo.
“É difícil dizer se é o chassis ou se são as condições da pista, mas a sensação é muito melhor do que há duas semanas, isso é certo”, disse Bottas, que está a utilizar o chassis que pertencia a Lewis Hamilton.
“Senti que começamos o fim de semana com o pé direito. Tudo esteve bem, senti-me confortável e fui bastante rápido com o carro até agora.”
“É uma pista muito diferente [face a Baku], mas o equilíbrio é bom, os pneus estão a funcionar bem e estou confiante no carro. Posso confiar no carro, penso que essa é a maior diferença.”