Théo Pourchaire, vice-campeão da Fórmula 3 e jovem piloto da Sauber, foi elogiado por Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, após o seu desempenho na temporada de 2020.
O francês, campeão da Fórmula 4 Alemã em 2019, estreou-se na Fórmula 3 com apenas 16 anos e alcançou duas vitórias ainda antes de completar 17 anos.
Com outros seis pódios conquistados, Pourchaire lutou pelo título até à segunda corrida do fim de semana de Mugello e terminou o campeonato com 161 pontos, menos três do que o campeão Oscar Piastri.
Para além de ser membro da Sauber Junior Team, Pourchaire corre pela ART Grand Prix, equipa fundada por Vasseur, pelo que o líder da Alfa Romeo na Fórmula 1 acompanhou de perto o trajeto do jovem piloto em 2020.
“Existem algumas características de grandes campeões: habilidade, compostura, o conhecimento de quando atacar e quando recuar e a capacidade de ser competitivo desde o início em qualquer campeonato”, disse Vasseur.
“O Théo mostrou todas estas qualidades na sua época de estreia na Fórmula 3 e tem sido incrível ver este enorme talento desenvolver-se à frente dos nossos olhos.”
“Falhar o campeonato por uma margem tão pequena não deve diminuir um desempenho impressionante.”
Para a temporada de 2021, o objetivo passa por ascender à Fórmula 2 com a mesma equipa: “Depois do segundo lugar na Fórmula 3, muito perto do primeiro, com boas prestações no final do campeonato… Sinto-me pronto para ir para a Fórmula 2”, disse Pourchaire.
“Tudo precisa de estar pronto. O orçamento, tudo. Vamos falar com a ART, porque acho que estão orgulhosos do que consegui e orgulhosos desta temporada. Talvez tentemos fazer tudo o que for possível para ir para a Fórmula 2.”