Daniel Ricciardo acredita que a Renault está cada vez mais perto de regressar ao pódio da Fórmula 1 e afirma que é positivo ver a equipa “algo dececionada” com um quarto lugar.
O piloto australiano repetiu a boa prestação de 2019 no Grande Prémio da Bélgica e alcançou o quarto lugar em Spa-Francorchamps, mas o sexto lugar na caótica corrida de Monza acabou por ficar um pouco aquém das expectativas do construtor francês.
No entanto, na estreia do circuito de Mugello na Fórmula 1, Ricciardo rodou durante algum tempo na terceira posição e só perdeu o lugar no pódio para Alex Albon na fase final da corrida.
“Podemos estar um pouco tristes por termos ficado tão perto do pódio, mas quando recuamos e olhamos para o desempenho, era uma pista em que não esperávamos ser particularmente competitivos”, disse Ricciardo. “É uma pista de maior downforce, onde não temos sido particularmente fortes.”
“Portanto, um bom progresso neste tipo de circuito. Isso dá-nos um pouco de encorajamento ao irmos para outros circuitos de elevado downforce.”
“Parece que estamos a colocar o carro num lugar melhor. Ainda é muito apertado naquele pelotão, mas aos domingos o nosso ritmo de corrida é sólido. Portanto, se nos qualificarmos para a frente, isso coloca-nos num bom lugar para domingo.”
Ricciardo admite ter sentido emoções mistas após terminar à porta do seu primeiro pódio com a Renault pela terceira vez em 2020.
“Estou algures no meio: estou a saltar de feliz e realizado para um pouco triste”, acrescentou. “Foi um pouco como Monza. Colocamo-nos na melhor posição e fizemos tudo o que podíamos.”
“Sem a bandeira vermelha do Stroll, sinto que tínhamos um bom controlo sobre os médios, portanto talvez essa fosse a melhor hipótese de nos agarrarmos ao terceiro lugar.”
“Mas estamos a aproximar-nos, e ver felicidade na equipa e também alguma deceção com um quarto lugar é um bom lugar para se estar.”