Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Racing Point, acredita que Sergio Pérez estará de regresso à Fórmula 1 no Grande Prémio de Espanha do próximo fim de semana.
O piloto mexicano testou positivo para a COVID-19 antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha e falhou as duas corridas de Silverstone, sendo substituído por Nico Hulkenberg.
Embora o teste realizado antes do Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1 também tenha dado positivo, a Racing Point afirma que o piloto está a recuperar e que poderá estar livre do vírus antes da prova de Barcelona.
“O confinamento do Checo acabou, ele fez o teste ontem e parece que a quantidade de vírus no seu sistema imunitário está a diminuir significativamente de teste para teste”, disse Szafnauer. “Ele fez outro teste hoje e devemos ter esses resultados amanhã ou no início da semana. Penso que ele estará na faixa negativa.”
“Portanto, acho que quando chegarmos a Barcelona, ele estará de volta ao carro. Mas estou apenas a tentar adivinhar o futuro, não me crucifiquem se isso não acontecer.”
“Mas só de olhar para a taxa de vírus que está a sair do sistema, se for linear, ele deve estar bem quando chegarmos a Barcelona.”
Szafnauer confirmou ainda que Hulkenberg será chamado pela terceira vez caso Pérez não possa correr no Grande Prémio de Espanha.
“Se ele não estivesse no carro, seria o Nico”, acrescentou. “Mas, como disse antes, estava 99% certo de que o Hulkenberg estaria no carro para as duas corridas de Silverstone e agora estou 99% certo de que o Checo estará no carro em Espanha.”