Embora esteja confiante de que Lance Stroll regressará ao carro no Grande Prémio de Portugal, a Racing Point confirmou que Nico Hulkenberg viajou para Portimão “por precaução”.
Depois de uma indisposição ter colocado Stroll fora do Grande Prémio de Eifel, o piloto da Racing Point testou positivo à Covid-19 e entrou em isolamento antes da corrida portuguesa.
Hulkenberg, que substituiu o canadiano em Nürburgring, está em Portugal e voltará a ser o escolhido da Racing Point caso Stroll não esteja apto.
No entanto, Stroll testou negativo à Covid-19 e diz estar “em boa forma”, pelo que o Grande Prémio de Portugal deverá mesmo representar o seu regresso às pistas.
“Sim, o Nico está aqui”, disse Otmar Szafnauer, diretor de equipa, à imprensa na manhã desta quinta-feira. “E penso que outras equipas também optaram por trazer pela primeira vez os pilotos de reserva. Penso que faz sentido.”
Quando lhe perguntaram se a participação de Stroll no Grande Prémio estava em dúvida, Szafnauer respondeu: “Ele teve um teste negativo antes do fim de semana. A probabilidade de agora obter um positivo é baixa. Será zero?”
“Não sei muito sobre isso, mas é baixa. O Nico está aqui por precaução e estou confiante de que o Lance estará no carro este fim de semana.”