Otmar Szafnauer, diretor da equipa que se designará por Aston Martin a partir da temporada de 2021 da Fórmula 1, afirmou que não tem espaço para acolher Sebastian Vettel num futuro próximo, já que Sergio Pérez e Lance Stroll estão comprometidos a longo prazo com o projeto.
Depois de a Red Bull ter dito esta manhã que Vettel não era uma opção para 2021 , foi agora a vez de a Racing Point fechar a porta ao piloto que abandonará a Ferrari no final da presente temporada.
Quando lhe perguntaram se o alemão poderia substituir Pérez ou Stroll no próximo ano, Szafnauer respondeu: “Bem, é como já disse antes, é gratificante saber que todos acham que um quatro vezes campeão do mundo deveria vir para a nossa equipa, mas talvez seja porque o nosso carro está um pouco mais rápido agora.”
“Temos contratos de longo prazo com os nossos dois pilotos, por isso seria lógico não termos espaço. É recompensador e gratificante que as pessoas continuem a dizer que o Sebastian está a considerar vir para a nossa equipa, há três ou quatro anos isso nunca seria um tópico.”
Desafiado a comentar a especulação em torno das conversas com Vettel, Szafnauer acrescentou: “Não houve nada, temos dois pilotos.”
“Eu sei que as pessoas gostam de pensar ‘está aqui uma equipa em ascensão e o Sebastian não tem um lugar’, por isso juntam dois mais dois.”
“Eles estão contratados. O Sergio foi anunciado no ano passado com um acordo de três anos e o Lance também está num contrato de longo prazo.”