Lando Norris optou por limitar a sua rodagem ao longo do dia devido às dores nas costas e no peito que o deixaram “com medo de travar” no Red Bull Ring.
O piloto britânico, que somou o seu primeiro pódio na corrida anterior, realizou o oitavo tempo e completou 31 voltas na segunda sessão de treinos livres, menos 14 do que Carlos Sainz.
Norris, que incorrerá numa penalização de três lugares na grelha de partida, espera estar a postos para amanhã depois de ter visto a sua prestação ser condicionada pelas dores ao longo de todo o dia de hoje.
“Sinto-me bem agora que estou a andar de um lado para o outro, mas quando estou a conduzir é algo que me causa muitas dores, particularmente nas curvas rápidas e quando estou a travar”, disse Norris. “Por isso, falei com o meu especialista e ele tentou perceber o que se passa, mas obviamente não é assim tão fácil.”
“Eu piso os travões e, na compressão, as dores disparam bastante, portanto tenho medo de travar em todo o lado, o que não é ideal aqui.”
“Atrasou-me muito hoje, tem sido muito frustrante. Não me senti confortável para atacar com o carro, por isso espero resolver isto e estar pronto para amanhã.”