Kimi Raikkonen manteve a Ferrari no topo da tabela de tempos ao ser o mais rápido na manhã do último dia de testes na Hungria.
O finlandês estabeleceu um tempo de 1:16.171 com os pneus macios da Pirelli e foi apenas um milésimo mais lento do que o recorde estabelecido por Sebastian Vettel com ultramacios na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.
Robert Kubica regressou ao habitáculo do Williams FW41 para registar o segundo tempo da manhã com os pneus ultramacios.
O tempo do polaco não pode ser comparado com o de Oliver Rowland no dia de ontem, já que o britânico não completou qualquer volta rápida no Hungaroring. Ainda assim, o esforço de Kubica foi suficiente para bater as marcas obtidas por Lance Stroll e Sergey Sirotkin na terceira sessão de treinos livres.
Lando Norris melhorou o seu tempo de ontem em cerca de meio segundo para terminar na terceira posição com o McLaren MCL33, enquanto o Toro Rosso de Sean Gelael foi quarto com hipermacios.
George Russell, rival de Norris na luta pelo título da Fórmula 2, foi o quinto mais rápido da manhã ao volante do Mercedes W09.
Antonio Giovinazzi trocou o Ferrari pelo Sauber e foi sexto com um C37 equipado com macios, diante dos russos Nikita Mazepin, da Force India, e Artem Markelov, da Renault.
Jake Dennis, piloto do simulador da Red Bull, levou o RB14 à nona posição e Brendon Hartley completou a classificação num Toro Rosso STR13 que está hoje a trabalhar no desenvolvimento dos pneus da Pirelli.
Classificação da manhã do segundo dia de testes na Hungria