Kimi Raikkonen acredita que o tráfego lhe custou a oportunidade de estar “confortavelmente” na pole position para o Grande Prémio da Hungria depois de ficar surpreendido pelo comportamento do seu carro à chuva.
Raikkonen estava na pole provisória até que os pilotos da Mercedes o relegaram para terceiro nas derradeiras voltas da sessão.
O piloto da Ferrari diz que o facto de ter apanhado um Haas o impediu de melhorar com os pneus novos no final da sessão.
“Tive algum azar”, disse Raikkonen. “Mudei para os pneus novos e não havia muita aderência, mas ficamos atrás do Haas e foi impossível ver com o spray e melhorar o tempo.”
“Havia definitivamente uma possibilidade de estar confortavelmente na pole nestas condições, mas não aconteceu.”
O finlandês explicou que “não podia abrandar muito mais” para criar um espaço entre si e o Haas porque estava preocupado com o facto de poder não ter tempo para completar uma volta lançada.
Ainda assim, Raikkonen elogiou a Ferrari pelas decisões tomadas numa complicada sessão e afirmou ter gostado do comportamento do SF71H.
“Tínhamos a rapidez [para estar na pole] e fiquei agradavelmente surpreendido com o comportamento do carro com pneus para chuva forte”, acrescentou. “Esse não tem sido o nosso ponto forte, por isso foi muito bom.”