Kimi Raikkonen disse estar muito satisfeito com o comportamento do Ferrari SF71H no primeiro dia de ação em pista em Shanghai.
O finlandês terminou o primeiro dia na segunda posição e a apenas sete milésimos do tempo de Lewis Hamilton.
“Foi uma sexta-feira muito boa”, disse Raikkonen. “Estou muito satisfeito com o comportamento do carro e penso que temos uma boa base.”
“O carro tem sido muito direto e é fácil encontrar as afinações. Tivemos tráfego numa volta e podíamos ter sido mais rápidos.”
“Nas séries de voltas mais longas não chegamos a ter uma ideia de onde estamos devido às condições. Começou a chover e isso condicionou a nossa rodagem, por isso é difícil saber onde estamos.”
“Hoje foi apertado, mas não sabemos o que o tempo nos reserva amanhã. As coisas podem mudar muito de um dia para o outro.”
Sebastian Vettel foi o quarto mais rápido mas a apenas um décimo de segundo de Hamilton e disse que continua à procura de melhorar o SF71H no traçado de Shanghai.
“Penso que nesta pista é muito importante encontrar o feeling certo com o carro e a afinação”, afirmou o alemão. “A pista é longa e os pneus sofrem aqui.”
“Mas no geral, penso que estamos bastante perto. No entanto, o carro ainda não está onde queremos e continuamos a tentar melhorá-lo.”
“Acho que o SF71H tem o ritmo necessário, mas é preciso assegurar que funciona. Hoje foi um dia misto e fiquei um pouco mais satisfeito de tarde. Espero estar muito satisfeito amanhã.”