Kimi Raikkonen voltou a ser o mais rápido em Sakhir, desta vez na última sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Bahrain, alcançado uma marca de 1:29.868 com os pneus ‘supermacios’ da Pirelli.
Max Verstappen foi o piloto que mais se aproximou do finlandês da Ferrari, mas, ainda assim, ficou a meio segundo do melhor tempo da sessão. O seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, foi terceiro, ficando a uns meros cinco centésimos de segundo atrás.
Seguiram-se Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, com os três pilotos a caberem em menos de um décimo de segundo.
Recorde-se que o piloto inglês da Mercedes foi penalizado e já sabe que o melhor que poderá conseguir é sair de 6º na corrida de amanhã.
Sebastian Vettel teve um treino relativamente atribulado, primeiro com uma peça da carroçaria do seu SF71H que se partiu mas que não se chegou a soltar e depois, mais tarde na sessão, o piloto alemão queixou-se da entrega de potência da sua unidade de potência em determinadas curvas do circuito.
Nico Hulkenberg e Carlos Sainz foram 7º e 8º respetivamente e Pierre Gasly 9º – o piloto francês da Toro Rosso terminou todas as sessões de treinos livres dentro do top 10, deixando boas perspectivas para a sessão de qualificação que se realiza hoje, às 16H00 em Portugal Continental.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Bahrain