Fórmula 1

Raikkonen sobre a sua 300ª corrida na Fórmula 1: “É apenas um número. Qual é a diferença?”

Kimi Raikkonen diz que o facto de cumprir o seu 300º Grande Prémio na Fórmula 1 representa um marco indiferente na sua carreira e revela que tentou cancelar as celebrações preparadas pela Alfa Romeo para o fim de semana monegasco.

O finlandês estará este fim de semana à partida da 300ª corrida de uma carreira que começou em 2001 e que foi interrompida em 2010 e 2011, mas diz estar mais preocupado com o desempenho da Alfa Romeo do que com os números. 

“Tentei forçá-los a cancelar tudo, mas não tive muito sucesso até agora”, disse Raikkonen sobre as celebrações planeadas pela Alfa Romeo. “Não é diferente da semana passada ou da próxima corrida. É apenas um número.”

“Todos estão a falar sobre a minha 300ª corrida, mas estou mais interessado no nosso desempenho. O teste em Barcelona foi importante para percebermos melhor os nossos problemas, mas sinceramente não sei se o nosso carro se encaixa no percurso citadino do Mónaco.”

Embora alguns pilotos estejam à espera do anúncio referente aos regulamentos de 2021 para que possam planear os respetivos futuros a longo prazo no desporto, Raikkonen garante que isso não terá qualquer impacto na sua decisão.

“Tenho um contrato para o próximo ano, e depois disso, veremos como correm as coisas e se estou interessado”, acrescentou.

“No final, se fizermos uma grande mudança regulamentar, as grandes equipas continuam lá. Elas têm os recursos para fazer muitas coisas diferentes e descobrir a melhor forma de o fazer.”

Caso Raikkonen participe em todas as corridas da temporada de 2019, ultrapassará as 314 registadas por Fernando Alonso e ficará muito perto do recorde de 326 estabelecido por Rubens Barrichello.

“Não, claro que não”, respondeu Raikkonen quando lhe perguntaram se tornar-se o recordista de corridas realizadas era um objetivo importante.

“Não estou aqui para fazer o maior número de Grandes Prémios. Isso dá-me absolutamente zero prazer.”

“É simplesmente um número. É como qualquer outra corrida aqui, mas as pessoas tentam comemorar. É um número. Qual é a diferença?”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo