Lewis Hamilton liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco ao bater o Red Bull de Max Verstapen por 59 milésimos de segundo.
O britânico colocou a Mercedes no topo da tabela de tempos ao rodar em 1:12.106 com os pneus macios e Verstappen evitou a dobradinha dos flechas de prata ao levar o Red Bull ao segundo posto.
Numa sessão em que apenas 72 milésimos cobriram os três primeiros, Valtteri Bottas terminou atrás de Verstappen e à frente do Ferrari de Charles Leclerc, que foi quase três décimos mais lento do que o finlandês da Mercedes.
Sebastian Vettel ficou algo distante da luta pelas primeiras posições e Pierre Gasly concluiu a sessão a mais de um segundo do tempo de Hamilton em solo monegasco.
Nico Hulkenberg superou o Haas de Kevin Magnussen por apenas cinco milésimos para levar a Renault à posição de ‘melhor das outras’, enquanto Kimi Raikkonen foi nono com o Alfa Romeo e Romain Grosjean completou os dez primeiros com o segundo Haas.
Problemas elétricos no McLaren de Carlos Sainz impediram o espanhol de completar uma volta ao traçado do principado e colocaram o MCL34 na última posição.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco