Fórmula 1

Red Bull aparece em Melbourne com evoluções que estavam planeadas para a China

Helmut Marko confirmou que as evoluções originalmente planeadas para o Grande Prémio da China serão introduzidas já este fim de semana e garantiu que o RB15 é o melhor monolugar da história da equipa na Fórmula 1.

O conselheiro da equipa que utilizará a partir deste ano a unidade de potência da Honda referiu à imprensa austríaca que um “totalmente motivado” Adrian Newey conseguiu antecipar os planos em Milton Keynes.

“As partes que estavam planeadas para a terceira corrida foram antecipadas graças a toda a pressão que ele [Newey] exerceu para que estivessem no carro em Melbourne”, revelou Marko.

Marko disse ainda que a Red Bull permanece confiante na competitividade do RB15 e considera que este é o melhor carro que a equipa já produziu desde que entrou na Fórmula 1.

“O nosso otimismo não é infundado. Vemo-nos atrás da Ferrari em situação de corrida, mas à frente da Mercedes”, afirmou o austríaco.

“O RB15 é certamente o melhor e mais caro monolugar da história da Red Bull se tivermos em conta a eficiência e a perfeição técnica dos componentes.”

Depois de ter afirmado que a Red Bull tinha a ambição de vencer pelo menos cinco corridas em 2019, foram muitos os críticos que colocaram em causa o progresso da Honda ao longo dos últimos meses.

No entanto, Marko garantiu que as cinco vitórias continuam a ser um objetivo plausível para a equipa de Max Verstappen e Pierre Gasly.

“Surgiram muitas vozes negativas que dizem que a Honda não o conseguirá fazer”, acrescentou. “Mas nunca tivemos dias de testes como estes, sem falhas.”

“Se tivermos mais potência, é lógico que estejamos ansiosos por este ano. No ano passado tivemos quatro vitórias, por isso cinco vitórias são realistas. Espero que haja ainda mais.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo