Helmut Marko confirmou que as evoluções originalmente planeadas para o Grande Prémio da China serão introduzidas já este fim de semana e garantiu que o RB15 é o melhor monolugar da história da equipa na Fórmula 1.
O conselheiro da equipa que utilizará a partir deste ano a unidade de potência da Honda referiu à imprensa austríaca que um “totalmente motivado” Adrian Newey conseguiu antecipar os planos em Milton Keynes.
“As partes que estavam planeadas para a terceira corrida foram antecipadas graças a toda a pressão que ele [Newey] exerceu para que estivessem no carro em Melbourne”, revelou Marko.
Marko disse ainda que a Red Bull permanece confiante na competitividade do RB15 e considera que este é o melhor carro que a equipa já produziu desde que entrou na Fórmula 1.
“O nosso otimismo não é infundado. Vemo-nos atrás da Ferrari em situação de corrida, mas à frente da Mercedes”, afirmou o austríaco.
“O RB15 é certamente o melhor e mais caro monolugar da história da Red Bull se tivermos em conta a eficiência e a perfeição técnica dos componentes.”
Depois de ter afirmado que a Red Bull tinha a ambição de vencer pelo menos cinco corridas em 2019, foram muitos os críticos que colocaram em causa o progresso da Honda ao longo dos últimos meses.
No entanto, Marko garantiu que as cinco vitórias continuam a ser um objetivo plausível para a equipa de Max Verstappen e Pierre Gasly.
“Surgiram muitas vozes negativas que dizem que a Honda não o conseguirá fazer”, acrescentou. “Mas nunca tivemos dias de testes como estes, sem falhas.”
“Se tivermos mais potência, é lógico que estejamos ansiosos por este ano. No ano passado tivemos quatro vitórias, por isso cinco vitórias são realistas. Espero que haja ainda mais.”
